terça-feira, 27 de novembro de 2007

ASAE: Maior operação desencadeada em Portugal


O secretário de Estado da Defesa do Consumidor disse que a operação de hoje da ASAE é a maior alguma vez feita em Portugal e já permitiu verificar que há menos infracções em algumas áreas. Fernando Serrasqueiro esteve hoje de manhã na ponte 25 de Abril onde decorre uma operação de fiscalização às condições de transporte das mercadorias alimentares, que já resultou na apreensão de mercadorias de dois veículos.
A acção da ASAE na ponte 25 de Abril decorre em simultâneo com idênticas acções em outras entradas de Lisboa e acontece no âmbito da operação de fiscalização a nível nacional «Consumidor Protegido», que assinala o Dia Mundial do Consumidor.
«Esta é a maior operação que desencadeámos até hoje com praticamente todos os inspectores da ASAE no terreno», disse Fernando Serrasqueiro, acrescentando que não quer que estas operações se resumam a assinalar o Dia Mundial do Consumidor.
Segundo o responsável, algumas das operações realizadas hoje são repetidas, permitindo apurar que estão a ser cometidas menos infracções.
às 08:30, cerca de duas horas depois do início da operação na ponte 25 de Abril, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu num veículo 2.600 unidades de massa de pão e noutro 750 unidades de pão por falta de condições de frio e higiene.
No total foram fiscalizadas até às 08:30 55 viaturas.
A operação de fiscalização das condições de transporte de mercadorias está a decorrer também nas entradas de Lisboa em Alverca, Ponte Vasco da Gama e Pontinha.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está hoje a fazer operações de fiscalização em todo o país, designadamente em padarias, lotas e a veículos de transporte de mercadorias.
Até ao momento, foram encerradas quatro padarias em Palmela, Setúbal, Felgueiras e Albufeira e apreendidas várias toneladas de pescado nas lotas de Setúbal e da Figueira da Foz.

Nenhum comentário: